Birdy



Resenha da obra “Birdy” do autor Diogo Santana.
Com mais de 30 mil leituras no Wattpad.



CONTEÚDO ADULTO.



Sinopse
Birdy é a história que sucede uma outra história, mais antiga, sobre um rapaz que vivia de sexo, drogas e surf. Mas antes de se tornar esse rapaz inconsequente, veio o garoto imbecil.
Birdy é escrita em forma de diário, contando como o nerd idiota se tornou o rapaz conhecido por alguns e desconhecido por você.


Opinião
Não terminei de ler ainda, mas fiquei ansiosa para resenhar. A obra ainda não tem um final e nem sei se vai ter porque é bem diferente de tudo que já li. ;)
Birdy. Por que Birdy? Creio eu que o título faça referência a uma bela garota de cabelos curtos e olhos verdes (a da capa), pela qual o adolescente se apaixona à primeira vista. Entretanto, a menina estuda em outro colégio e ele não é daqueles adolescentes inconsequentes, pelo menos ainda não (leia a sinopse).
Você acompanha a história pelo diário do adolescente que está no primeiro ano do ensino médio. É, um menino escrevendo um diário e isso é bem interessante! Confere ao garoto um ar de sensibilidade que ele realmente tem, apesar de ser um garoto e de se importar com peitos e bundas. (rs)
Como o próprio autor da obra diz, não sabemos o nome do adolescente e nem o local onde se passa a história, entretanto, isso é irrelevante. Você consegue acompanhar a história tão bem que nem se lembra disso. Pelo menos eu só me dei conta de que sabia muitas coisas sobre o rapaz do diário e que não sabia seu nome quando o autor contou isso.
Estou gostando muito da história e vou dizer os motivos.
A escrita do autor: é leve e fácil. Ele parece estar falando com o leitor.
Não fala apenas do romance que o adolescente nutre pela Birdy, ou pelos envolvimentos que tem com outras garotas, fala dos dilemas de um adolescente. E todos nós passamos por isso, mas me impressiona o fato de ele (o autor) conseguir coloca-los tão facilmente no papel.
Gosto porque ele insere a história no cotidiano, comentando coisas que ocorrem no dia-a-dia brasileiro e dando indiretamente sua opinião sobre isso. Como, por exemplo, assaltos, maconha, colégios de ricos e colégios de não tão ricos.... Ou seja, não é uma história alienada do mundo.
Por várias vezes, enquanto lia, me perguntei por que esta história não está em uma editora. Não sei nem se o autor tem interesse, é apenas a minha opinião. 

Por Katerine Grinaldi.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que está achando do blog! Sua opinião será sempre bem-vinda!