Meu Problema Favorito



Resenha da obra “Meu Problema Favorito” do autor Valmar Ferreira.
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS


Sinopse:
É verão na pequena cidade litorânea de Nova Verona, um lugar que durante o inverno é calmo e bom de se viver, mas que no verão vira um inferno de tantos turistas. É em meio a este caos que Julie Castanho conhece o sexy professor de surf Renato Monteiro, que está deixando as alunas doidas. Sim, ele é gostoso, ela não pode negar isso, mas há algo de estranho nele, parece que abomina qualquer relação com suas alunas, entretanto tudo muda quando a conhece numa aula particular de surf. O único problema é que o pai da garota não vai aprovar esse relacionamento entre os dois, já que Julie está de casamento marcado com seu primo “bastardo” Theodor a quem tanto odeia.
O amor dos dois será forte o suficiente para que possam viver felizes para sempre, ou uma tragédia irá separá-los para sempre?


Opinião: 
Meu problema favorito é uma historia de amor inspirada no clássico de William Shakespeare, Romeu e Julieta.
Mas esse amor proibido acontece em tempos atuais.
Julie se apaixona por Renato, porém o pai dela um mafioso temido, já havia traço o destino da filha de se casar com seu primo bastardo Theodor. A união deles seria de grande avalia para os negócios da família. 
Com emoção, cenas quentes e situações perigosas essa historia de amor é contada, porém ainda não temos o seu desfecho final.

 Pontos Positivos :)
Uma historia clássica sendo contada de forma atual, com muitas emoções, reviravoltas e cenas picantes.
Quem gosta de ler um romance com ação e sexualidade vai se deliciar com essa historia.

Pontos negativos :(
Em partes do texto encontramos algumas incoerências textuais como, por exemplo, Julie esta na cama e acaba de ter um pesadelo, porém na continuidade do texto já temos uma fala que faz Julie ter um susto, onde ela descrever que quase derruba seu copo de leite, isso faz a historia se perder no texto já que ele dá um salto de uma cena para outra sem explicação.
Outra é que Julie já tem 19 anos e vai para uma boate, porém na porta o segurança solicita os documentos, nessa parte a personagem fica nervosa e se prepara para ir embora, fica a duvida, por quê? Se ela é de maior porque ficaria nervosa.
São alguns pequenos detalhes que tiram um pouco a ilusão que criamos quando começamos a ler uma historia.

Por Débora Vitorino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que está achando do blog! Sua opinião será sempre bem-vinda!