Mônica Ponte


Autora da série Luxúria.
Aproveite a entrevista! :D
Você também pode ler a resenha de uma das obras dela, é só clicar aqui

Fale um pouco sobre você
Chamo-me Mónica, nasci e vivo em Portugal na ilha de São Miguel, tenho 19 anos e neste momento estou a estudar.


Quando começou a escrever?
Comecei a escrever desde muito cedo, aos 12 anos lembro-me de escrever pequenos romances com muita naturalidade, mas deixei de escrever, por achar que nunca seria suficientemente boa a minha escrita. Só à alguns meses é que a paixão pela escrita renasceu ao conhecer a aplicação Wattpad.

O que te motiva a escrever?
As minhas leitoras, cheguei a uma fase em que conheço praticamente todas as leitoras que leem o meu livro no Wattpad, e sou eternamente  agradecida pelo apoio incondicional que recebo por partes delas.
Já ri com os comentários delas, mas também já chorei com algumas críticas, sou uma pessoa muito perfeccionista (risos) bastava a mínima crítica e eu sentia que tudo tinha sido em vão.
Escrever um livro é uma caminhada dura e difícil e quer acreditem quer não, envolve muita pressão.
Como não podia deixar de ser agradeço também ao meu noivo Milton Furtado, ele foi e é a minha rocha, é quem partilha comigo os sucessos e as derrotas.
Uma das minhas grandes motivações, são as amizades que fiz no grupo que criei no Whatssapp, somos uma família. Tenho lá uma mãe, irmãs e pessoas que me marcaram para o resto da vida.

Quais são suas inspirações?
Acho que não tenho nenhuma inspiração em concreto, vou absorvendo as coisas à minha volta à medida que elas vão acontecendo. Aventuras, lugares, pessoas e tudo isso serve de combustível para a minha imaginação. Como costumo dizer, uma escritora pensa nas suas histórias 24 horas por dia, e se for preciso ainda faz horas extra (risos).


Quais seus autores favoritos? E livros?
Ultimamente não leio muito, o pouco tempo que me sobra dedico à escrita, mas sou muito versátil, leio um pouco de tudo. Desde Shakespeere até aos romances da Harlequin. E com certeza cada um deles tem a sua característica, a sua marca que me fascina. E que me leva a exigir mais de mim para construir a minha própria marca um dia.

Escreve outros livros além de Luxúria Submissiva?
 Neste momento estou dedicada à Série Luxúria.
 E iniciei à pouco tempo Desejo Fulminante no Wattpad.
Mas com certeza que Liam e Emily são a minha prioridade.
 Entrar no pensamento da personagem Liam é muito exaustante, e tenho a certeza de que se me envolver em outros projetos não vou conseguir fazê-lo corretamente.

Agradecimento:
Aproveito para agradecer todo o apoio e principalmente para incentivar as pessoas a lutarem pelo que querem.
Em poucos meses já perdi a conta da quantidade de coisas que tive que abdicar para me dedicar à escrita. (Família, passeios de domingo, até festas de aniversário.) O meu mundo teve que se adaptar para girar à volta do que realmente era o meu sonho.
E olhando para a reação e para as reações das minhas leitoras vejo que tudo vale a pena.
Deixo aqui também um trecho da minha história, provavelmente um dos mais importantes, onde a vida das nossas personagens se virou do avesso (Risos).

"— Porque a agrediste? Que raio de processo judicial foi aquele. - eu perguntei cada vez mais confusa.
— Eu não a agredi, nunca fiz isso nem nunca farei a nenhuma mulher. Embora ela merecesse. - ele falou calmamente mas eu sabia que aquela calma não duraria por muito tempo.
— Então que raio de jogo doentio vocês fizeram para ela ficar naquele estado? - prendi a respiração, cada vez mais eu tinha medo da resposta.
Os olhos dele arregalaram, eu tinha acertado em cheio. Ele afastou o prato da mesa e pousou os cotovelos na mesa, juntando as mãos, lançando-me um olhar que deu a volta às minhas entranhas.
— Agora quem está à espera sou eu Sr. Clark.- eu questionei usando o toma mais autoritário que tinha.
— Não gosto de acusações dessas, se algum de nos os dois jogou um jogo doentio, garanto-lhe que foi ela.
Eu só lhe ensinei o estilo de vida a que eu estava habituado, porque ela quis. E ela matou-me usando a minha própria arma. - estilo de vida que conversa era aquela?
Cada vez as coisas ficavam mais claras, mas eu tinha que perguntar. Respirei fundo e soltei a frase.
— Qual estilo de vida Sr. Clark?
Ele recostou-se na cadeira e pronunciou as palavras uma a uma.
— Bondage e Disciplina, Dominação e Submissão, Sadismo e Masoquismo.
As palavras reviraram o meu estômago de pernas para o ar. BDSM.
Então era esse o segredo dele? Como eu pode ser tão inocente?"


Perfil no Wattpad:

http://www.wattpad.com/user/Mkinika
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que está achando do blog! Sua opinião será sempre bem-vinda!