Um Pequeno Milagre

Resenha da obra “Um Pequeno Milagre” da autora Nadia Duarte.





Sinopse:
Quando a dominação de um homem a uma mulher pode ser destrutiva?
Não estou falando daquela que é consensual entre quatro paredes. E sim pela violência por se julgar no direito sobre o outro, pelo fato de ter um contrato de casamento. Porque é isso que uma certidão de casamento é (um contrato de estado civil).
Quando um homem mesmo dizendo amar, tem direito de forçar sua companheira" tendo ela assinado um contrato de estado civil ou não" , satisfazer seus desejos mesmo contra sua vontade?. Decidir sobre seu corpo, seu trabalho ,seu direito de ir e vir .?
Dominar a pessoa até ela não ter mas vontade própria ,e ter vergonha por ser vitima da violência fisíca e psicólogica.
É sobre este assunto que o livro UM PEQUENO MILAGRE . Ira abordar ao longo de sua história. É um romance abordando um assunto sério que faz parte da realidade de muitas mulheres. Com uma história de amor como pano de fundo para suavizar o assunto tão sério.
Espero que Camilla Andre e Júlio façam todos nós refletirmos sobre o assunto. Lógico que não vai faltar romance e algumas páginas apimentadas !!

Opinião:
“Um pequeno milagre” conta a história de Camilla, uma menina ingênua e mimada, que vivia protegida do mundo pelos seus pais, eles formavam uma família linda, perfeita e protetora.
Sua mãe Ângela, que era carinhosamente chamada pelo apelido de Angel, era uma mulher doce e bela, que infelizmente sofreu um aneurisma com 39 anos deixando sua filha de 15 anos e um marido apaixonado.
Seu pai Francisco um homem trabalhador, que depois da perda da mulher viu no trabalho uma maneira de amenizar sua dor, porém fazendo isso ele se afastou de sua filha que começou a entrar em uma depressão profunda.
Quando ele percebe a real situação de sua filha, resolve se mudar para uma cidade praiana, com a intenção de ajudar a filha e tentar uma vida nova.
Camilla, devido a superproteção que teve dos pais e a dor de perder a mãe, se torna uma menina carente que ao chegar à nova casa conhece André um rapaz muito bonito e galanteador e, logo, ela se apaixona por ele.
Devido a vários acontecimentos e desencontros os dois não seguem em frente com seu romance e isso devasta o coração de Camilla e a faz ficar ainda mais carente de amor.
Com todos esses acontecimentos e tristezas Camilla se apega ao primo de André, Júlio, que no começo se mostrou um rapaz atencioso e disposto a fazer de tudo para conquistar o coração de Camilla.
Ela por estar machucada, carente e cansada de sofrer, deixa Júlio se aproximar cada vez mais, até que ela aceita seu pedido de casamento.
Mas Júlio sabe que o amor de Camilla nunca será seu de verdade e depois de se casar com ela, mostra sua verdadeira face.
Ele é um homem ciumento, controlador e violento, Camilla começa a vivenciar dias de torturas, violência contra seu corpo e sua alma.
Alguns assuntos médicos não seguiram a realidade, mas trata-se de uma ficção e a autora resolveu optar por criar a sua própria realidade.
É uma história interessante que nos alerta para a violência doméstica, e serve para analisarmos o quanto nossa liberdade é preciosa. Como de decisões importantes em nossas vidas não devem ser decididas precipitadamente e nem por um coração machucado.
Uma história de amor, luta e superação.
Para saber se nossa heroína terá seu merecido final feliz, temos que ler até o final dessa história de amor, sofrimento e de luta pela felicidade.


Observação: Esta história não está mais disponível no Wattpad porque a autora fará o lançamento, em breve, no Amazon. Assim que isso acontecer nós avisaremos aqui no blog para que vocês também possam ler! :D


Por Debora Vitorino. 

2 comentários:

  1. Obra perfeita do começo ao fim... Ela te deixa ansiosa para saber o fim logo, e qdo isso acontece fica aquele gostinho de quero mais é um vazio no peito, por algo tão bom que chegou ao seu fim... Enfim, simplesmente perfeita...😍😍😍

    ResponderExcluir
  2. Ameeeeii e ainda amo a história desse casal ! ♥
    Camila e André !! ♥
    Quem não leu, vale a pena conferir ! Super recomendo ! hehehe

    ResponderExcluir

Diga o que está achando do blog! Sua opinião será sempre bem-vinda!